digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

segunda-feira, junho 12, 2017

Eu que nem digo palavrões

.
Um corredor vazio do qual se espera um sopro antes-depois do som. Toda a casa de vazio, para a qual se espera vazio. Pode ser a escola num fim-de-semana sem datas. Ou não espero nada, desejo ou nem sei.
.
Posso estar porque me esqueci. Na verdade, lembrei-me. A prisão é a liberdade, lá fora há a loucura e dias por passar.
.
Passos sem tempo nem vírgulas. Falta-me assunto e sem dicionário vou em círculos perguntando.
.
– Badamerda ou bardamerda?
.
Como se tivesse sido insultado, respondo redondo e cheio.
.
– A puta que te pariu! Estou a cagar-me, caralho!
.
Não estou. Nunca estou para não estar. Qualquer palavrão finda em arrependimento.
.
Quase arranco os cabelos. Quase parto o crânio na parede. Quase querendo a loucura.
.
Arrependo-me muito, porque tenho cabeça-coração-pulmões-estômago-fígado e sangue.
.
– Porra! Porra! Porra!
.
Tenho de repetir até cansar-me, deixando a loucura – invisível lá fora como aqui – soar e ouvindo ouvindo-me, algo como um orgasmo e a dor de engolir um copo de água após sede demorada.
.
Se enlouquecesse, se pudesse ser a verdade, se pudesse não ter memória nem consciência, se me esquecesse de mim. Se fosse louco.
.
Se pudesse não ser verdade. Se esta fosse a liberdade, como a que imaginei.
.
Se houvesse cheiro e visse a preto e branco e se assim fosse visse a cores.
.
Se pudesse entrar na parede e sê-la. Dela, olhos e ouvidos. Se houvesse um relógio para ver as horas.
.
Sei que há um relógio. Tem de haver. Não se vive sem horas. Estas são infinitas e hão-de acabar.
.
Não se pode viver assim. Não posso viver lá fora e, enquanto puder, será só meu o vazio.
.
Grito palavrões.
.                                                      
Eu que nem digo palavrões.
.
.
.
Nota: Não consegui identificar a autoria desta fotografia. Se alguém souber, por favor, informe-me.

Sem comentários: